O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires realiza amanhã uma mobilização juntamente com os servidores públicos ‘contra o ajuste fiscal (PLP 257 e PEC 241), em defesa dos servidores públicos, contra as privatizações e em defesa dos salários, direitos e empregos dos trabalhadores’.
Conforme a coordenadora de estágios no IFSul Venâncio e representante local do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Ruti Oliveira, os alunos realizarão diversas atividades ao longo da terça-feira nos três turnos.
De acordo com Ruti, serão realizadas aulas com perídos reduzidos, aula pública sobre ‘A (des)continuidade democrática brasileira na história’ e ‘Diversidade na escola ou Escola sem partido’. No período da tarde não haverá aula e serão realizados mais debates sobre ‘Análise de conjuntura’ e ‘Perdas dos direitos trabalhistas’.
O Instituto já havia realizado uma aula pública em junho deste ano, quando servidores e alunos realizaram uma caminhada pela rua Osvaldo Aranha e realizaram atividades na Travessa São Sebastião Mártir.
PROGRAMAÇÃO
8h – Os alunos terão aula com períodos reduzidos;
10h15min – Aula Pública: “A (des)continuidade democrática brasileira na história”“Diversidade na escola ou Escola sem partido”
à tarde não haverá aula;
19h – Aula Pública:“Análise de conjuntura”“Perdas dos direitos trabalhistas”
20h55min – Os alunos terão aula com períodos reduzidos.Contamos com a participação da comunidade!