As missas celebrações no sábado à tarde e noite, 12, e no domingo, 13, marcaram a abertura da Semana Santa na Igreja Católica. Na matriz e em diversas comunidades ligada à Paróquia São Sebastião Mártir, além das missas com as bênçãos, houve a tradicional procissão de ramos.

Na missa das 18h, do sábado, o vigário paroquial Fabrício Niederle, refletiu sobre a importância da Semana Santa para os cristãos, e ainda, trouxe presente a mensagem do bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. Na mensagem, ele acentua que a Campanha da Fraternidade chegou ao seu momento culminante. Durante os 40 dias da quaresma, a Igreja no Brasil falou sobre ´o flagelo do tráfico humano` e pediu a Deus que converta as pessoas a serem ´sensíveis às dores` das vítimas do tráfico. Falou, ainda, da coleta da campanha da fraternidade, que é um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.
PROGRAMAÇÃO da Matriz
Terça-feira -15 de abril
Confissões na matriz – manhã e tarde
Atendimento do padre na casa paroquial
15h – Missa no hospital18h15min – Missa na igreja matriz 19h30min – Missa na comunidade Santa Bárbara do bairro Coronel Brito