Norteado pela bandeira da Folha do Mate em 2016, ‘Ano da Acessibilidade’, o Rotary Clube Venâncio Aires e o Hospital São Sebastião Mártir, realizaram uma
cerimônia de inauguração, no fim da tarde de segunda-feira, 4, de uma obra na Capela Mortuária Paul Harris.
No local, foi feita uma rampa de acesso para cadeirantes e também a colocação de piso tátil, além da climatização de mais uma sala. O custo total das melhorias foi de cerca de R$ 5,8 mil, resultado da 22ª Bierchoppfest. A execução das obras foi feita, de forma voluntária, por empresas e pessoas ligadas ao clube de serviço. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro de segurança, Cléber Alberto Rachor.
De acordo com o presidente do Rotary, Luciano André Storch, as obras foram realizadas ao longo de um mês e estão dentro das normas técnicas exigidas. “é mais um local público que a partir de agora está adequado às condições necessárias para uma pessoa com necessidades especiais. Antes os cadeirantes não conseguiam entrar, isso só era possível se eram carregados.”
Durante a abertura da fita, o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Oly Schwingel, destacou que este era um marco na história do Hospital e também do Rotary. “O Rotary está sempre presente em todos os lugares com a missão de ajudar. Desejo que esse espírito rotariano seja ainda mais contagiosos e mais próximo.” Além disso, Schwingel ainda recordou que o local foi inaugurado em 1962. “Então, nada mais justo que nós atualizarmos este lugar, importante para toda a comunidade. é preciso dar assistência a quem precisa em todos os setores e aqui não poderia ser diferente.”
Ainda durante a cerimônia, o administrador do HSSM, Jonas Kunrath, fez a entrega ao presidente do Rotary, Luciano Storch, de um certificado de agradecimento pelo apoio à casa de saúde. Kunrath ainda destacou que este é o primeiro certificado entregue, de uma série
que serão repassados à instituições que auxiliam a casa de saúde.
é uma alegria poder participar desse momento e entregar essa obra importante, que vai tornar um pouco mais prática a vida de quem necessita.”
Luciano André StorchPresidente do Rotary Venâncio Aires