Dois sinistros causaram prejuízos a moradores do interior de Venâncio Aires. Na terça-feira à tardinha, uma casa incendiou na localidade de Linha Alto Sampaio. A proprietária não estava no local e chegou a se suspeitar que ela pudesse ter morrido queimada. Ontem pela manhã foi a vez dos bombeiros atenderem uma ocorrência em Estância São José, onde o fogo destruiu uma estufa de fumo.
O primeiro chamado ocorreu às 17h35min. Os bombeiros foram informados sobre o incêndio em um chalé, distante aproximadamente 30 quilômetros do quartel. Ao chegarem no local, o fogo havia consumido a casa pertencente à agricultora Elzira Schneider, 62 anos. Ela perdeu tudo o que possuía, ficando somente com a roupa do corpo.
Ontem à tarde ela registrou o sinistro na Delegacia de Polícia. Segundo disse, pessoas que auxiliaram no combate as chamas pensaram que ela estivesse dentro do chalé. “Mas naquele momento eu estava na casa de outro vizinho, tomando chimarrão”, explicou. A mulher não soube dizer o que provocou o início do fogo.
Depois de apagar totalmente as chamas, a guarnição retornou ao quartel, chegando depois das 20h. O uso do fogão a lenha, comum em áreas rurais, principalmente no inverno, pode ter provocado o incêndio. Mas isto não foi comprovado.
ESTUFA VAZIA
às 11h30min de ontem, a guarnição foi acionada para atender um incêndio na localidade de Estância São José, distante cerca de 18 quilômetros do centro da cidade. O fogo consumiu uma estufa de fumo – que estava vazia – na propriedade de Rogério Sebastião Hendges.
Conforme os bombeiros, as causas são desconhecidas. Ao lado da estufa existe um secador de milho, que não foi atingido. Nos dois sinistros não houve feridos.