As indústrias de Venâncio Aires vão tocar suas sirenes às 22h, a partir desta terça-feira, 7, para lembrar o toque de recolher – uma das providências adotadas pelo município para a prevenção do coronavírus. A medida foi definida em reunião do Gabinete de Crise, na Prefeitura, na manhã desta terça-feira, 7, e confirmada à Folha do Mate pela gerente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Lisete Stertz.
O ‘sirenaço’ ocorrerá durante 15 dias e terá a participação de diferentes empresas do município que tocarão as sirenes em três toques de dez segundos às 21h50min, às 21h55min e às 22h ou apenas um de dez segundos às 22h. “Queremos alertar a população de que as coisas não voltaram ao normal. Infelizmente, nada voltou ao normal e as pessoas precisam ficar atentas a isso”, destaca.
Conforme Lisete, um comunicado foi enviado via WhatsApp aos proprietários dos estabelecimentos para que sigam com as medidas de prevenção. “Queremos que as pessoas orientem que apenas um da família entre no comércio, que higienize as mãos e faça a utilização da máscara”, reforça.
Conforme a fiscal de posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda, Daniele Mohr, a Administração também irá realizar alertas nos bairros com a utilização do carros de som para lembrar sobre os protocolos de segurança à Covid-19.
Empresas participantes da ação
- América Tampas
- CTA
- FAIRES
- Gelus
- Haas Paletes
- Klima Refrigeração
- Madrugada Alimentos
- Refrimate
- Tabacum
- Tramontini
- UTC Brasil
- Venax Eletrodomésticos
O encontro do Gabinete de Crise contou com participação de membros de diferentes setores de Venâncio Aires e reforçou a importância de a população seguir com as medidas de prevenção ao coronavírus, para evitar que Venâncio Aires seja classificada com a bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Estado. A medida levaria o município a ter que restringir serviços do comércio e das indústrias.
*Matéria atualizada às 17h26min para acréscimo de informação.
LEIA MAIS: Município intensifica as ações para evitar bandeira vermelha