Após quase um ano da autorização para ser vendido, o prédio público localizado na rua Visconde do Rio Branco, nos fundos do Hospital São Sebastião Mártir, começa a ter móveis e repartições retiradas para desocupação e instalação em novo local. No prédio funcionam sete órgãos, entre eles, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
A Administração Municipal tem como objetivo alienar os imóveis para gerar recursos que serão aplicados em outras obras e investimentos do município. Além disso, o Município, com comprovação de laudos constatou que o espaço está em precárias condições estruturais, e que reformas necessitariam de um grande investimento. Parte da área já foi doada ao Hospital São Sebastião Mártir, para construção de um novo prédio.
Conforme a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Trindade, apesar de ainda não ter data definida para começar a atender em novo endereço, alguns móveis que já não estão sendo mais usados estão sendo levados para um novo espaço. Segundo ela, é aguardada a ligação da rede de internet que está prevista para ser feita até o dia 14 de fevereiro. Os trabalhos devem ser cessados na semana do carnaval. Segundo Claidir, o prefeito Airton Artus permitiu o recesso, e essa será a semana para fazer parte da organização e a mudança.
