Iniciam tratativas sobre horário do comércio no Natal
Foto: Manoela Carvalho / CacivaCerca de 20 empresários participaram de reunião na Caciva
Cerca de 20 empresários participaram de reunião na Caciva

A pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul, o Sindilojas Vale do Rio Pardo, começaram as tratativas para definir o horário especial de Natal. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires, na manhã desta segunda-feira, 17, e foi restrito aos comerciantes – cerca de 20 participaram.

Segundo a gerente da Caciva, Lisete Stertz, a partir de agora o Sindilojas, que é o sindicato patronal, levará a proposta para o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região. Além do horário de atendimento no fim do ano, as entidades deverão definir a negociação referente ao dissídio dos trabalhadores. “Talvez nas próximas semanas já tenhamos tudo assinado e aí poderemos divulgar o calendário”, projeta Lisete.

Ainda conforme a gerente da Caciva, o horário de Natal do comércio não deve ser muito diferente dos anos anteriores e “ficou uma proposta boa para todos”. Sem dar maiores detalhes, Lisete Stertz revelou apenas que a tendência, neste ano, é que o último domingo antes do Natal tenha atendimento nas lojas, diferente do que aconteceu em 2017. “Como o 25 de dezembro cairá numa terça-feira, a proposta é que o comércio abra no domingo, dia 23.”