Educadores sociais interessados em atuar no ‘Curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural’, projeto-piloto do Instituto Crescer Legal, devem enviar currículo até o dia 31 de dezembro de 2015 para o e-mail ([email protected]). A ação faz parte do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que será implementado em 2016/2017 nos municípios de Candelária, Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Os currículos devem ser acompanhados de carta pessoal dirigida à comissão de seleção, por meio da qual o candidato demonstra e justifica seu interesse em fazer parte do projeto. Entre os requisitos estão ter trabalhado, no mínimo, dois anos com adolescentes e ter tido alguma vivência no meio rural. é desejável ter curso superior em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social ou afim e conhecimentos de didática, informática básica, gestão de projetos sociais, planejamento estratégico e operacional e realidade da agricultura familiar.

Além de ministrar aulas no curso, atuando em revezamento nos cinco polos da região, outras atribuições da função são operacionalizar as ações para o funcionamento do projeto-piloto. Caberá também aos educadores sociais participar das ações de formação e qualificação propostas pelo Instituto Crescer Legal e atuar de forma integrada às famílias dos jovens e à comunidade. Para conhecer o Instituto Crescer Legal e obter mais informações sobre o processo seletivo é só acessar o site (www.crescerlegal.com.br).