Com o objetivo de trazer ao conhecimento da Câmara de Vereadores a situação atual das doenças infectocontagiosas em Venâncio Aires, como HIV, hepatites, sífilis, além das medidas preventivas trabalhadas pelo Ministério da Saúde durante o carnaval, esteve na Câmara, a convite do vereador Vilson Gauer (PT), a enfermeira Cristina Telles, do Centro de Atenção a Doenças Infecciosas (Cadi).
O encontro contou com a presença de vereadores, assessores e funcionários da Casa. Segundo Gauer, é preciso chamar atenção da população para o aumento de casos de gravidez na adolescência e de nascimentos prematuros nos últimos meses. “A ideia é ampliar a informação sobre as doenças infectocontagiosas, sobretudo, as sexualmente transmissíveis, e o risco de novos casos durante o carnaval. Precisamos alertar a população para o efeito negativo do uso abusivo do álcool nas medidas de proteção e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis”, enfatizou.
Na oportunidade, foi proposta uma parceria entre Cadi e Câmara, na divulgação de materiais impressos, vindos do Ministério da Saúde, na visita às escolas e QGÂ’s, bem como no apoio na distribuição de preservativos.