Um livro especial de 270 páginas com 1,3 mil charges do personagem Radicci e devidamente autografado. Nele, Carlos Iotti já em 2000 enfatizava Claudio Dietrich como fã número 1, ano em que se encontraram pela primeira vez e agora voltam a se reencontrar em Venâncio Aires.
O jornalista e cartunista estará no município domingo, 19, quando fará show na Life Music Hall a partir das 20h. No local será recepcionado pela equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc), que está na organização, assim como por Claudio, que desde 1988 coleciona itens do personagem italiano.
Aos 72 anos, nascido em Porto Alegre, mas que desde a infância na Capital do Chimarrão, Claudio vai expor no local um pouco desta admiração pelo trabalho de Iotti, que há 30 anos mantém vivo Radicci e a família, ainda integrada pela esposa Genoveva, o filho Guilhermino e o Nôno.
O humor é algo fantástico e são poucas as pessoas que conseguem traduzir no papel, aquilo que ele entende ser interessante e que possa alegrar as pessoas.” Claudio Dietrich, fã n° 1.
GibizónEntre as relíquias do fã do caxiense Iotti estão cerca de 30 Gibizóns, que eram os gibis grandes publicados. Neste montante está o 1º livro, uma reedição. “Era onde ele transmitia toda a sua criação mediante pequenas histórias. Não apenas charges, mas histórias contendo aqueles personagens que ele criará e isto me chamou a atenção mais ainda”, lembra Claudio.
O ingresso para acompanhar é a doação de 1 kg de alimento não perecível é preciso doar para retirar o bilhete ao evento. A atração é voltada aos comerciários com cartão Sesc. é preciso garantir o ingresso na unidade do Sesc, que neste sábado, 18, funciona até as 13h.
A reportagem completa você confere na edição impressa do jornal Folha do Mate de 18/10 e 19/10.