Com informações de Marília Schuh.
No último sábado, 9, ocorreu na Life Music Hall, a 26ª Festa da Kinha. Aberto ao público, o evento trouxe diversas atrações. Djs consagrados, humor, pagode e som acústico fizeram parte do repertório da noite.
Tudo começou a partir das 21h30min, quando um coquetel foi oferecido aos patrocinadores do evento e aos profissionais da Folha do Mate. O momento festivo contou com a apresentação acústica do músico Thomás Lenz, que trouxe covers de músicas consagradas, assim como sucessos da banda Maquinados e do seu trabalho solo ‘Par ou ímpar’.Pouco antes da meia-noite, já com a presença do público, foi possível aproveitar a festa, que contou com a participação de diversos profissionais da música. O primeiro a assumir as pick ups foi o DJ Felipe Bogorny, responsável pela produção do evento. Por cerca de uma hora e meia, o público pode dançar ao som de músicas eletrônicas, marca registrada do profissional.
No ritmo das músicas mais tocadas do ano, a banda Dublê subiu ao palco, sendo alvo de muitos aplausos. Com a promessa de apresentar grandes sucessos, a banda performou desde músicas internacionais, até os mais conhecidos ritmos brasileiros, como sertanejo e axé. ‘Show das Poderosas’, ‘Lepo Lepo’, ‘Mulher de Fases’, ‘Hips don’t lie’, ‘Ela é demais’, entre outras, estiveram no set list. Tudo isso, associado a um figurino e a uma postura cheia de irreverência e humor.
Com a entrada da DJ Karine Larré no palco, o público mostrou empolgação ao acompanhar a performance da profissional, conhecida por ter sido eleita a melhor DJ mulher do Rio Grande do Sul pelo site POABEAT!. Natural de Porto Alegre, a gaúcha agitou a galera e deixou sua marca registrada, trazendo para Venâncio Aires a mesma performance que pode ser conferida no Winter Music Festival 2013, que ocorreu no Green Valley, em Balneário Camburiú.
Enquanto, na pista principal, o público dançava ao som da DJ Karine, no ambiente ao ar livre foi possível conferir a apresentação da banda que surgiu na Capital Nacional do Chimarrão: ‘Nosso Swing’. Composta por músicos experientes, a banda apresentou os melhores sucessos do pagode, colocando todo o público para dançar.