Durante encontro de pré-candidatos e simpatizantes, no sábado, 6, na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), as lideranças da legenda lançaram a proposta de criação de um “exército de voluntários” para a campanha eleitoral que se aproxima. Pré-candidatos à majoritária, o médico comunitário Jarbas da Rosa e a advogada Isabel Oestreich, destacaram a necessidade de envolver a comunidade, especialmente os jovens, no esclarecimento político e divulgação das propostas de governo.
Durante bate-papo de apresentação dos candidatos a vereador do partido e coligação, o presidente do PDT e prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, destacou a necessidade de atenção e união do grupo contra boatos de desconstrução das conquistas implantadas pelo município nos últimos anos. Ao ressaltar os avanços, especialmente na área da Saúde, Artus pediu que o município não se permita uma aventura, “não volte para as mãos daqueles que praticamente inviabilizaram o hospital e a saúde na nossa cidade”.
Jarbas e Isabel ressaltaram a força do grupo, a transparência implantada pela atual gestão, o respeito e a confiança que a Administração Municipal conquistou junto à população local e as lideranças da região e do Estado. “Não podemos perder esse legado e, para isso, convocamos cada voluntário a se fazer presente nas comunidades, reforçando nossas propostas de seguir fazendo o melhor para Venâncio Aires. Temos muito ainda a avançar. E nós sabemos como fazer”, destaca o pré-candidato a prefeito Jarbas da Rosa.
DIRETóRIO – No diretório do PDT, localizado na rua Conde D’Eu, número 1.090, está aberto um cadastro para voluntários que desejam participar das ações de campanha, como eventos e caminhadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3741-6166. O objetivo é utilizar a mobilização social e gratuita para disseminar as propostas do plano de governo para administrar a Prefeitura de Venâncio Aires.
