Foto: Divulgação / Folha do MateJarbas e Zecão afirmam que vão contemplar reivindicações em seu plano de governo
Jarbas e Zecão afirmam que vão contemplar reivindicações em seu plano de governo

Melhorias em infraestrutura, ampliação do atendimento médico, mais qualidade no transporte público e apoio à diversificação de culturas, com disponibilização de veterinários e incentivos à preservação do meio ambiente, estão entre as demandas dos moradores do quinto distrito de Venâncio Aires.

As sugestões, apresentadas em reunião em Centro Linha Brasil na noite da última quarta-feira, 22, devem ser incluídas no futuro plano de governo dos pré-candidatos a prefeito pelo PDT, Jarbas da Rosa, e a vice, Zecão Melchior, do PMDB. A exemplo das outras três localidades que já receberam reuniões do PDT e partidos que já confirmaram apoio, melhorias nas estradas foram a principal reivindicação do quinto distrito.

Em se tratando de diversificação de culturas, lideranças da comunidade pediram a intervenção da Prefeitura com relação à disponibilidade de veterinários. Hoje, os agricultores que buscam alternativas ao fumo encontram dificuldades por terem que arcar integralmente com os custos de atendimento especializado aos animais. O tabaco ainda é a principal fonte de renda da maioria das famílias da região. “Se precisar lutar, a gente luta até o último minuto pelo fumo. é nosso sustento, é o que deixa Venâncio Aires em uma situação econômica melhor. Conhecemos o interior e sabemos o que é plantar fumo”, defendeu Jarbas.

Zecão Melchior lembrou que tanto ele quanto Jarbas vieram da área rural e têm forte ligação com o interior do município. “Essa ideia que o Jarbas teve, já há dois anos, de criar subprefeituras, vai resolver muita coisa. Investindo na agricultura, tão importante para a economia do nosso município, teremos retorno”, afirmou. Além de facilitar o dia a dia dos moradores do meio rural, que teriam a possibilidade de agilizar a realização de serviços hoje centralizados na Prefeitura, Jarbas reforçou que é uma forma de se aproximar da população, já que facilitaria o atendimento direto de prefeito e vice no interior.