Durante o seu período de comunicações, Jarbas da Rosa (PDT) cotado para liderar chapa para assumir a presidência da Câmara de Vereadores no ano que vem, informou que desistiu de concorrer. O posicionamento do vereador, foi uma surpresa aos demais parlamentares, já que segundo acordo da base aliada, o PDT iria indicar o próximo presidente do Legislativo Municipal.

Segundo ele, a sua decisão foi baseada na sua consciência, já que pressões internas do partido estavam ocorrendo. “Retiro o meu nome, já que houve interferência para as minhas escolhas. Assim, posso continuar a minha política, sempre seguindo o meu coração e dormir tranquilo,” afirmou Jarbas.

Agora, os demais partidos se organizam para lançar chapas. Ainda não há um nome cotado para lançar uma nova chapa. A previsão é de que possa ter a inscrição de duas chapas para concorrer a presidência da Câmara de Vereadores.

Pelo acordo realizado entre os partidos que compõe a bancada governista, o ano de 2015 será por indicação de nome do PDT, assim como, em 2016. A vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira, é uma das possíveis candidatas da sigla. Na atual legislatura, Telmo Kist (PDT) foi o primeiro indicado. E mantendo a definição, o PT poderia indicar o nome do segundo presidente, em que foi eleito José Cândido Faleiro Neto (PT).