“O bairro tem meu coração, minha essência, minhas melhores lembranças” . é assim que Joici Edelise Pereira Antoni, também conhecida como Deh, define o bairro Aviação, lugar onde morou por 28 anos. Hoje, faz dois anos que reside em Lajeado, com o noivo Lupicínio Luiz de Freitas Stertz. Com 30 anos de idade, atua como Auxiliar Administrativa, mas formou-se em 2013 como bacharel em Direito, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no campus Venâncio Aires. Em função de uma proposta de trabalho recebeida por Lupicínio, Joici decidiu acompanhá-lo e mudar de cidade, como ela mesma diz que gosta de desafios, resolveu encarar.
Folha do Mate – Morou quanto tempo no bairro? Joici Antoni – Morei em Venâncio “a vida toda”, nasci em Venâncio, bairro Aviação e morei 28 anos, com meus avós Osvaldo Pereira, que já faleceu, e Josephina Luiza Pereira.
Recorda o que tinha de bom quando morava no bairro?Eu tive uma infância maravilhosa (emocionada em lembrar). Havia poucas casas, mas muitas crianças com quem brinquei muito no “mato” onde hoje estão os prédios Verônica, lado da casa da minha avó. Fazíamos casa nas árvores, jogava taco. Hoje as crianças nem devem saber o que é isso, andava muito de bicicleta. Até tenho até hoje as marca nas pernas dos tombos, fazíamos comida de verdade na nossa casinha, claro sempre com a supervisão de um adulto. Jogava futebol, vôlei, entre outras “artes” da infância. Estudei na escola Dois irmãos, onde fiz amizades que mantenho até hoje.
O que deveria ser diferente?Não mudaria nada, penso que devido à educação que recebi, o amor, as amizades que mantive, fazem a pessoa que sou hoje.
[GALERIA_580]