Os eleitores que estão indo às urnas em Venâncio Aires estão encontrando ruas mais limpas e a ausência dos famosos santinhos jogados nas regiões de votação. Em locais, como na comunidade São Lucas, na Sova, nas escolas Cônego Albino Juchen e José Duarte de Macedo, a reportagem não encontrou nenhum tipo de propaganda eleitoral nas primeiras horas da manhã de hoje.
Em entrevista a equipe da Folha do Mate, o juiz eleitoral João Francisco Goulart Borges comemorou o fato de os partidos respeitarem a legislação eleitoral. “é algo que está na legislação e precisa ser cumprido. Eu acho que fica melhor assim, até pelo trabalho que gera ao pessoal da limpeza urbana. Não será sujando a cidade que o candidato vai captar os votos da população”, disse o juiz.
Apesar de haver mais locais limpos, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência na comunidade Santa Barbará, onde houve o derramamento de santinhos. Os responsáveis tiveram 15 minutos para fazer a limpeza do local. “Foram registradas algumas queixas de tentativa de boca de urna, em Mato Leitão e na área central de Venâncio Aires. Já mobilizamos a Brigada Militar que está fazendo os levantamentos necessários”, explica o juiz João Francisco Goulart Borges.
Urnas eletrônicas
A equipe que está trabalhando no Cartório Eleitoral vai emitir boletins de forma periódica para a imprensa sobre o funcionamento das urnas eletrônicas. Segundo o chefe da 93ª Zona Eleitoral, Eduardo Mossmann, até às 9h não houve nenhuma irregularidade nos aparelhos. O próximo boletim será divulgado às 13h.