Foto: Arquivo pessoalTiago Quintana (PDT) foi eleito com 1.136 votos
Tiago Quintana (PDT) foi eleito com 1.136 votos

Durante a campanha do pleito municipal, o então candidato a vereador, Tiago Quintana, e o então candidato a prefeito Jarbas da Rosa (PDT) foram alvos de denúncia por parte da coligação ‘Todos têm voz, todos têm vez’, por conta da participação de ambos em um jantar realizado no bairro Morsch.

Em vídeos gravados na ocasião, além de Tiago Quintana, o prefeito Airton Artus e o candidato a prefeito pelo PDT, Jarbas da Rosa, falam aos participantes do encontro sobre o processo eleitoral. A acusação alegava que se tratava de compra de votos, a partir do pagamento do jantar oferecido aos amigos e familiares. Quintana, por sua vez, registrou boletim de ocorrência por denunciação caluniosa contra Mariza Nascimento, que foi quem acionou a Brigada Militar para averiguar o suposto comício.

O material encaminhado ao Cartório Eleitoral foi analisado. Assim como, depoimentos de testemunhas foram colhidos. Depois da investigação, o juiz eleitoral da 93ª Zona, João Francisco Goulart Borges, entendeu que não houve crime eleitoral e por isso julgou improcedente a ação.

A decisão vai ser publicada nesta terça-feira, 25, no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul. A partir de então, a coligação ‘Todos Tem Voz, Todos Tem Vez’ tem prazo de três dias para entrar com nova representação, para que seja analisada pelo Tribunal de Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul.