Krämer teve 12 emendas ao Orçamento 2014 rejeitadas
O vereador Celso Krämer (PTB) sugeriu a inclusão de 12 emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014. Todas as indicações foram rejeitadas pela maioria dos vereadores. O principal motivo para a negativa é que as sugestões do petebista já estavam previstas em programas de governo para o próximo ano.
Na noite desta segunda-feira, 11, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires colocou em votação sugestões para a inclusão de recursos na LDO. O único parlamentar que indicou emendas foi Celso Krämer. Os pedidos foram analisados nas comissões da Casa e colocados em votação na reunião desta semana.
Entre as indicações do petebista estão: recursos para integração de grupos da melhor idade, disponibilização de insumos produtivos, verbas para a melhoria da eletrificação rural do município, recursos para a renovação e ampliação do parque de máquinas, aumento de orçamento para a conclusão do centro de recuperação de drogados de Ponte Queimada, recursos para o embelezamento urbano, verbas para incentivar o turismo na região serrana de Venâncio Aires e a construção de novas paradas de ônibus e abrigos para os usuários do transporte coletivo.
Nenhuma das indicações foi aprovada, garantido somente votos favoráveis da bancada de oposição. Foram oito votos contrários e seis a favor, o presidente da Casa, Telmo Kist (PDT) não votou.
As negativas às emendas foram justificadas por serem indicações já incluídas no planejamento do município para 2014. A votação teve duração de uma hora.