Dois homens armados com revólveres e usando bonés e óculos escuros assaltaram, por volta do meio-dia desta quinta-feira, um mecânico que reside às margens da RSC-453, no bairro Industrial, em Venâncio Aires.

Segundo a vítima, o mecânico Plínio Luís Penk, 44 anos, alguém bateu na porta da sua casa e ao abrir, se deparou com os bandidos, que anunciaram o assalto e mandaram ele e o filho adolescente, deitarem no chão e não olharem para eles.

A dupla pediu por sua espingarda calibre 12 e pelo dinheiro. Eles reviraram o local e saíram carregando a espingarda, cerca de R$ 1.500 em moeda corrente, uns R$ 30 mil em cheques de clientes, alguns cartões bancários e sua carteira de motorista. A fuga foi feita em um automóvel, mas ele não conseguiu ver o modelo, pois foi obrigado a ficar, com seu filho, dentro do banheiro.

Minutos depois do assalto, a Brigada Militar foi avisada de que havia um automóvel abandonado na estrada que liga a RSC-287 à Linha Cerro dos Bois. No local, recuperaram o Cross Up vermelho, com placas de Novo Hamburgo.

Ao conferirem o chassi, descobriram que estava com placas ‘frias’. O automóvel foi roubado dia 15 de janeiro, em São Leopoldo. A polícia suspeita que ele foi usado pelos ladrões que assaltaram o mecânico.