O furto da moto Honda CBX, ocorrido na madrugada de terça-feira, foi mais um episódio na vida da família de José Roberto Godoy. Moradores de Vila Santa Emília, zona rural de Venâncio Aires, eles foram vítimas de quatro ações criminosas nos últimos três anos. Em uma delas, a matriarca da família foi assaltada após receber sua aposentadoria.

Temerosos, preferem não falar de detalhes. Mas lembram com exatidadão das quatro vezes em que foram assaltados ou tiveram objetos furtados.

Na primeira vez, ladrões invadiram a propriedade da família para furtar fumo. Entraram em um galpão e levaram 20 arrobas de fumo. Tempos depois, a vítima foi a mãe de José Roberto. Ela veio à cidade receber sua aposentadoria e foi atacada quando aguardava o ônibus para voltar para o interior.

Naquele dia, a mulher foi gravateada pelo assaltante, que roubou seu dinheiro. A Brigada Militar conseguiu encontrar um suspeito do crime, mas o rapaz acabou solto por falta de provas. O dinheiro roubado não foi localizado.

No ano passado, a vítima foi um irmão de José Roberto. Ele veio à cidade com sua moto Honda Titan e voltou para casa a pé. A vítima lembra que estava em frente a uma revenda de veículos quanfo foi abordado por um indivíduo. O homem roubou sua carteira, o celular e sua moto. A Titan foi recuperada tempos depois, abandonada próximo à Colônia Penal Agrícola, em Vila Estância Nova.

O caso mais recente é o furto da CBX. Ela foi levada de dentro de um galpão e foi localziada ontem pela manhã. José Roberto contou que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que não se identificou, dizendo que sabia onde estava a moto.Na companhia do irmão, ele foi até as margens da RSC-453, onde a Brigada Militar o aguardava. A carcaça da moto estava escondida dentro de um mato, próximo ao arroio Castelhano, no bairro Battisti. “Deixaram só o chassi, as duas rodas e o motor”, disse a vítima.

Embarreada e com o pneu dianteiro furado, a moto foi guinchada e levada até a Delegacia de Polícia, onde a localização foi registrada. Os ladrões retiraram até os punhos da CBX. O furto é investigado.