Moradores de Linha Estância São José, interior de Venâncio AIres, vivem dias de aflição. Depois de uma onda de abigeatos, agora convivem com furtos rotineiros em residências. Não bastasse, na madrugada desta quarta-feira, incendiaram o galpão de um morador da localidade.

Foto: Arquivo Pessoal / Folha do MateMorador fotografou o galpão queimando
Morador fotografou o galpão queimando

Para eles, estas ações são uma retaliação aos moradores, que se uniram para identificar e prender este grupo que age naquela região. Tanto que está marcada, para a próxima terça-feira, 18, a partir das 18h, uma reunião com moradores, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual.

Eles querem que situações como a registrada na madrugada desta quarta-feira não se repitam. Pessoas ainda não identificadas invadiram três casas para praticar furtos. Dias atrás, o alvo foi a escola Bento Gonçalves. Em 14 dias ela foi arrombada três vezes. Para o inspetor Paulo Ullmann, os autores são os mesmos.

Mas a ação de ontem preocupa, já que além dos furtos, o bando ateou fogo em um galpão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a queima foi total.