

O Clube de Leituras, depois de seis meses em obras, reconquistou alvará que permite retomar a realização de eventos. O investimento para regularizar o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) foi de R$ 50 mil. As principais melhorias feitas foram troca de forro, abertura de portas, instalação de escada e renovações elétricas e hidráulicas.
“Quando a nova diretoria assumiu, o clube estava totalmente interditado. A água estava cortada e com a luz iria acontecer o mesmo. Em pouco tempo, conseguimos reverter o quadro. Mas, agora, inicia a segunda etapa das melhorias”, informa o presidente e promotor de eventos, Juarez Becker, o popular Beiçudo.
O primeiro evento para marcar o reinício das atividades será realizado no sábado à noite, 4. O show “Stand Up Bagual do Gaudêncio”, personagem interpretado pelo humorista Cris Pereira, já tem mais de 700 ingressos comercializados. Becker informa que as próximas reformas são da fachada do prédio centenário e novas melhorias internas. Serão renovados banheiros, portas, janelas e pinturas. “Em até 45 dias é estimado concluir as reformas do salão Piazito. Lá estamos mudando a cozinha, assoalho e forro”, diz o presidente.
ASSOCIADOS
O clube possui cerca de 20 sócios em dia com a mensalidade, mas a expectativa é que esse número volte a crescer com a reabertura da entidade. Novos planos de associados serão lançados ainda neste semestre. Além disso, em agosto será apresentada uma ação entre amigos para reforçar o caixa da entidade. “Até o momento, as melhorias foram feitas com recursos próprios angariados entre os integrantes da diretoria. Optamos em não contrair empréstimos bancários para evitar agravar a situação financeira da entidade”, comenta Becker.
LOCAÇÕES
Também para reforçar as finanças da entidade é intenção alugar duas salas comerciais e reinstalar no primeiro pavimento um restaurante. A ideia para o salão de ginástica é alugar para criação de uma academia. “No terreno ao lado do clube será instalado um food truck terceirizado. São ações que encontramos para conseguir erguer e tornar novamente grande o clube”, destaca o presidente Juarez Becker, o popular Beiçudo.
PISCINA EXTERNA
Para o verão é meta da diretoria reabrir a piscina externa do clube. O investimento gira em torno de R$ 20 mil. “Precisamos renovar a casa de máquinas, em especial a bomba, e promover toda a limpeza em si da piscina”, cita a vice-presidente, Marília Ferreira Weiss. A piscina interna já passou por melhorias.
