Está prevista para a próxima semana a abertura do processo licitatório que vai definir a empresa responsável pelas reformas no prédio da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.

Conforme o diretor interino Mário Villanova Lopes, a expectativa é de ter o processo concluído em um mês. O valor orçado para a obra, no entanto, ainda não foi calculado e vai constar nas planilhas de orçamento coordenadas pela arquiteta Cândice Becker, contratada para elaborar o projeto.

Segundo Lopes, serão realizadas correções no forro e calhas no plenário Vicente Schuck, pintura interna e externa; recolocação de piso na lateral do prédio no caminho que dá acesso a garagem; conserto na aba frontal do prédio, que cedeu; tubulações e fiações de internet e luz elétrica serão revisadas; serão colocados toldos em todas as janelas; será instalado corrimão nas escadarias do plenário, conforme indicação que consta em laudo Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires e rampa de acesso aos banheiros e à tribuna. Além disso, serão colocadas as divisórios dos gabinetes dos vereadores e reforçada a iluminação do plenário. Outra novidade será a construção de uma recepção na porta da entrada principal do prédio. No local funcionará o protocolo da Câmara.

Inaugurado em 2006, o prédio ficou de passar por reformas desde a legislatura passada, quando se abriu processo licitatório, mas nenhuma empresa se habilitou para realizar a obra.

DIREçãO

 

A partir de hoje, 1º de agosto, o Legislativo e Venâncio está sob nova direção. Com o afastamento da diretora Lisandra Aparecida de Campos, em licença maternidade, quem assume o cargo interinamente é o advogado Mário Villanova Lopes, que vinha exercendo a função de Mário Villanova Lopes. Segundo o presidente Telmo Kist, a previsão é que Lisandra retorne ao trabalho no início do mês de dezembro.