Foto: Divulgação / Folha do MateNa sexta-feira, 11, a Liga Jovem de Combate ao Câncer apresentou os novos membros, durante evento de abertura da PROGRAMAÇÃO natalina da cidade
Na sexta-feira, 11, a Liga Jovem de Combate ao Câncer apresentou os novos membros, durante evento de abertura da PROGRAMAÇÃO natalina da cidade

A cada ano, cerca de 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas de câncer, conforme o Instituto Nacional de Câncer. Ao pensar nessas pessoas e com o objetivo de trabalhar em prol da vida, a Liga Jovem de combate à doença voltou a realizar atividades em Venâncio. Com o clima natalino da sexta-feira, 11, dia em que ocorreu a chegada do Papai Noel, a Liga aproveitou para fazer a apresentação dos novos membros do grupo que tem o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

De acordo com a presidente Fernanda Uhry, 21 anos, na sexta-feira também foram comercializados doces feitos pelas 18 integrantes. “O nosso principal objetivo é a prevenção de todos os tipos de câncer. Nós atendemos homens e mulheres e nosso foco é principalmente os jovens”, esclarece Fernanda. A equipe, que realizará reuniões mensais, também busca auxiliar as atividades da Liga Adulta e promoverá eventos com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar os pacientes com câncer.

CâNCER DE PELEO próximo passo da Liga, conforme a presidente, é realizar a ação social Estação Verão. Através dela, os integrantes se deslocarão até os balneários da cidade nos finais de semana para fazer ações de prevenção ao câncer de pele. Na oportunidade, ocorrerá a distribuição de protetores solares e serão fornecidas orientações sobre a importância do uso. A ação inicia neste fim de semana e se estende até fevereiro. Além desse, outros trabalhos voluntários já são planejados.

A presidente ressalta que há dois anos a Liga estava desativada: “Como antes participavam jovens com menos de 18 anos, muitos estavam no Ensino Médio. Depois foram trabalhar fora e não se colocou outros integrantes no lugar”, explica.

Fernanda conta que sempre teve o interesse de fazer parte da Liga Jovem. Como anos atrás não se encaixava na Liga Adulta e era muito nova para participar da Jovem, acabou por deixar de lado esse sonho. Quando descobriu que a Liga Jovem não atuava mais, não pensou duas vezes e mobilizou uma equipe para reativá-la. “Sempre gostei muito de ajudar”, comenta ela.

COMO PARTICIPARPara participar da equipe e vestir a camisa do amor ao próximo, basta entrar em contato com uma das integrantes da liga, como Fernanda (9779-8257) ou até mesmo através da página da Liga no Facebook.