Iniciou na última segunda-feira, 04, no Ginásio de Esportes da Comunidade Católica de Linha Brasil, a primeira turma interiorizada da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dez alunos, com idades entre 25 e 72 anos, iniciaram o desafio de concluir seus estudos do Ensino Fundamental em um ano. Para recepcionar a turma, a secretária municipal de Educação, Rosange Lehmen de Moraes, a professora Elisabeta Felten e o presidente da comunidade católica, Hélio Barthelmebs.
Com entusiasmo juvenil, a noite contou com a apresentação individual dos estudantes que, unânime entre eles, relataram o sentimento de comprometimento com o projeto e a disposição clara de iniciar e terminar os estudos. A secretária de Educação destacou a importância do projeto e o direito absoluto que todas as pessoas têm, independente da idade, de estudar. Chamou os estudantes de verdadeiros heróis, pelo esforço que estão fazendo, pela dedicação e pela coragem de assumir um novo desafio. Rosange Moraes falou ainda da parceria da comunidade católica e da Madeireira Haas na implantação da proposta, cada um participando com suas possibilidades e, desta forma, possibilitando ao poder público o atendimento aos estudantes, com mais de 25 anos, interessados em concluir seus estudos.
O presidente da Comunidade Católica, Hélio Barthelmebs, destacou à disposição dos estudantes e reiterou o interesse da comunidade em auxiliar no que for preciso para que este trabalho alcance os objetivos. Já a professora Elisabeta Felten manifestou sua satisfação em trabalhar com a turma e a expectativa de realizar um trabalho integrado e em acordo com as expectativas dos estudantes.
Embora o início das aulas em Linha Brasil tenha ocorrido na segunda-feira, pessoas interessadas em se integrar à turma ainda há tempo. Basta que procurem a professora, no horário da aula, ou entrem em contato com a própria secretaria de Educação através do telefone 3983-1085.