As canções sertanejas jamais perdem a essência e são mantidas vivas Brasil à fora. Em Venâncio Aires, para dar sequência a tradição, a Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo realiza hoje o 15° Canto da Viola e o 6º Festival Infantil de Música Sertaneja.
Um total de 23 inscritos em três categorias vão animar o público no ginásio da comunidade de Linha Herval, a partir das 20h30min. Os participantes em sua maioria são duplas dos bairros e localidades de Venâncio Aires e também dos municípios de Arroio do Meio, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul.
O secretário adjunto da Cultura, Saul Zart e envolvido na organização destaca a evolução do evento neste período, com a qualidade das apresentações. Nesta edição nove se inscreveram para a categoria infantil, dos seis aos 12 anos de idade; outros 12 no amador e duas duplas no profissional.
é um grande festival e a cada ano ele vem demonstrando um crescimento e um grau de exigência maior. Os cantores a gente sabe, cada ano melhora o nível e é certa a satisfação”, frisa Saul Zart.
Confira os inscritos
Infantil:Bárbara Correa da Silva – Bela VistaGlenda Monique dos Santos – CruzeiroTainá Luiz Schmidt – Centro SocialHenrique Vaz Alves – Santa TeclaRafael Vinicius Krohn Agnes – MorschJennifer Aparecida Seibel Stumm – AviaçãoArtur Gabriel Cetolin da Rosa – CentroJardel Natan Royer – Estância NovaJaiso e Jeson – Santa Tecla
Amador:Judite e Jussara – Vila PalanquePatrícia e Guilherme – Santa EmíliaArtur e Aguiar – Arroio do MeioRobson e Junior – Bela VistaAnderson e Henrique – Vila TeresinhaLênio e Clécio – Mato LeitãoVanderlei e Nicolas – Grão-ParáAntônio Ribeiro e Tavinho Carvalho – Linha HervalLoiva Palhares e Guilherme Carvalho – HervalMarines Coutinho e Ivone Wagner – Palanque Cesar da Silva e Paulo Wor – Cruzeiro do SulLeonita e Beto – Palanque
Profissional:Joãozinho e Vilmar – CentroMarcos e Jerry – Gressler
A reportagem completa na edição impressa do jornal Folha do Mate desta sexta-feira, 3.