é definido como lixo eletrônico todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte e chamar a atenção da população sobre o problema decorrente de jogar equipamentos eletrônicos no lixo, o Lions Clube de Venâncio Aires, em parceria com o Léo Clube e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizará mais uma etapa da coleta de lixo eletrônico. Conforme adiantado pelo presidente do clube de serviços Júlio César da Veiga, os pontos de recolhimento estarão localizados na GLK Materiais de Construção, Lojas Taqui e na Travessa São Sebastião Mártir. A ação ocorrerá neste sábado,16, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h.
A primeira etapa da campanha foi desenvolvida nos dias 30 e 31 de maio, também em quatro pontos da cidade e, conforme da Veiga, foram recolhidos 2,2 mil quilos. Para esta etapa, será utilizado o mesmo slogan do primeiro recolhimento que é ‘Faça saúde doando o seu lixo eletrônico. O meio ambiente agradece!’.
Segundo o dirigente, é definido como lixo eletrônico todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Veiga acrescenta que os eletrônicos são elementos tóxicos e perigosos. Computadores, televisores, celulares, rádios, players de música, aspiradores de pó, micro-ondas, secadores de cabelo, cortadores de grama, entre outros tantos, são apenas alguns dos exemplos de aparelhos e parte do crescente fenômeno conhecido como lixo eletrônico.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa deste fim de semana