Livros infanto-juvenis são os mais vendidos

-

Ficção. Romance. Aventura. Suspense. Drama. Ação. Histórias que fazem viajar, que encantam e emocionam, que geram curiosidade ou ensinam, obras de autoras nacionais ou

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateAbel está no mercado há 20 anos
Abel está no mercado há 20 anos

internacionais. Todos os esses estilos e gêneros podem ser encontrados na 16ª Feira do Livro. Até sexta-feira, mais de três mil títulos já haviam sido comercializados. A expectativa, dos 11 livreiros, para o fim de semana é grande, para quando é esperando o maior público.

De acordo com Valmir Dias da Costa, da Noble Book, a maior demanda é por obras com títulos infantis, como, ‘Diário de Um Banana’ e ‘Muito Mais que Cinco Minutos’ com Kéfera Buchmann. “é um lançamento juvenil que se destaca como carro-chefe das vendas”, afirma. Costa afirma que a expectativa está voltado para o final de semana. “Como é de costume, a comunidade de Venâncio Aires sempre comparece ao evento. Acredito que não vai fugir à regra.” Abel Peres, da Estação Cultura, está no mercado de livrarias há 20 anos e conforme ele, foram vendidos nos primeiros dias de feitas obras voltadas, principalmente, ao público infanto-juvenil: ‘Não se Iluda Não’, ‘Não se Apega Não’, ‘Minha Vida fora de Série’ e

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateValmir ressalta que os jovens buscam os títulos do momento, como
Valmir ressalta que os jovens buscam os títulos do momento, como ‘Eu Fico Loko’

‘Diário de um Banana’. “Os jovens procuram muito a integração com os livros e cada vez mais nessa linha de aventura e suspense”, comenta. As vendas para este segmento explicam-se, também, pela presença significativa de escolas na quinta e sexta-feira.

ESPIRITISMOResponsáveis pela banca da Casa Espirita Em Busca da Verdade, Silma Maria Haas e Denice Laerte Bittencurt afirmam que vem aumentando a procura por livros sobre espiritismo.O grande interesse sempre surge pelos títulos. “As vendas no último ano foram, principalmente, no sábado. Vamos aguardar que seja ainda melhor com o sábado e domingo”, salientam.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateDenice e Silma são responsáveis pela Casa Espirita
Denice e Silma são responsáveis pela Casa Espirita
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido