Ficção. Romance. Aventura. Suspense. Drama. Ação. Histórias que fazem viajar, que encantam e emocionam, que geram curiosidade ou ensinam, obras de autoras nacionais ou
internacionais. Todos os esses estilos e gêneros podem ser encontrados na 16ª Feira do Livro. Até sexta-feira, mais de três mil títulos já haviam sido comercializados. A expectativa, dos 11 livreiros, para o fim de semana é grande, para quando é esperando o maior público.
De acordo com Valmir Dias da Costa, da Noble Book, a maior demanda é por obras com títulos infantis, como, ‘Diário de Um Banana’ e ‘Muito Mais que Cinco Minutos’ com Kéfera Buchmann. “é um lançamento juvenil que se destaca como carro-chefe das vendas”, afirma. Costa afirma que a expectativa está voltado para o final de semana. “Como é de costume, a comunidade de Venâncio Aires sempre comparece ao evento. Acredito que não vai fugir à regra.” Abel Peres, da Estação Cultura, está no mercado de livrarias há 20 anos e conforme ele, foram vendidos nos primeiros dias de feitas obras voltadas, principalmente, ao público infanto-juvenil: ‘Não se Iluda Não’, ‘Não se Apega Não’, ‘Minha Vida fora de Série’ e
‘Diário de um Banana’. “Os jovens procuram muito a integração com os livros e cada vez mais nessa linha de aventura e suspense”, comenta. As vendas para este segmento explicam-se, também, pela presença significativa de escolas na quinta e sexta-feira.
ESPIRITISMOResponsáveis pela banca da Casa Espirita Em Busca da Verdade, Silma Maria Haas e Denice Laerte Bittencurt afirmam que vem aumentando a procura por livros sobre espiritismo.O grande interesse sempre surge pelos títulos. “As vendas no último ano foram, principalmente, no sábado. Vamos aguardar que seja ainda melhor com o sábado e domingo”, salientam.