Está saindo do papel o projeto que prevê a construção de um Monumento à Bíblia em Venâncio Aires. A estrutura, orçada em R$ 42 mil, será instalada na Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica, e atende uma demanda antiga do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev). O projeto de lei que permite a realização da obra foi aprovado em agosto pela Câmara de Vereadores.
No início de novembro, o escultor e artesão de Marques de Souza, Marcos Datsch de Oliveira, vencedor da licitação para executar o projeto, assinou o contrato com o Município. Segundo a assistente administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Simone Becker Rech, o profissional tem a assessoria técnica de um arquiteto, contratado por ele, para auxiliar na realização dos cálculos estruturais. “Essa foi uma exigência da Prefeitura”, observa.
Simone ainda relata que no início deste mês, o escultor iniciou o trabalho de construção da base e concretação das vigas que sustentarão a Bíblia. A previsão é que na última semana de janeiro essa base seja trazida para Venâncio Aires. A instalação dela será feita com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), que atuarão na escavação do local onde a base será fixada. Depois disso, o trabalho do escultor passará a ser feito junto à Praça Evangélica.
LEIA MAIS: Luteranos contestam Monumento à Bíblia