A quinta edição do Lollapalooza Brasil ocorre neste fim de semana, 12 e 13. Uma multidão de apaixonados por música de todo Brasil e do mundo estarão reunidos
no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival deve atrair cerca de 150 mil pessoas, que irão conferir mais de 55 horas ininterruptas de música em cinco palcos.
Além dos cinco palcos, também haverão food trucks e diversos bares, uma das novas atrações será um balão em que os fãs poderão subir para ver o Autódromo do alto. Os ingressos variaram de R$ 190 (1º lote/meia entrada) a R$ 900 (Lolla Lounge Pass/sem ingresso).
Nesta edição, o lineup foi bem democrático. Tem grandes nomes do hip-hop ao rock, passando por revelações do eletrônico dos últimos anos. Emicida, Florence + The Machine, Eminem, Noel Gallagher, Jack Ü, Mumford & Sons, Tame Impala, Marina and the Diamonds e Alabama Shakes estão entre os artistas do Lolla 2016.
E quem não vai ficar de fora da festa que receberá referências mundiais da música eletrônica é o venâncio-airense Théo Guterres. O jovem de 20 anos, estudante de Engenharia de Controle e Automação, viaja neste sábado, 12, com o irmão Arthur. Os dois, que irão curtir juntos os dois dias de evento, retornam na segunda-feira, 14, pela manhã. O venâncio-airense enfatiza que entre as diversas atrações, algumas serão imperdíveis. “Os principais shows que pretendo assistir são Eminem, Mumford and Sons, Alabama Shakes e Eagles Of Death Metal.”
Théo irá prestigiar o festival pela segunda vez. Em 2014 também já esteve no Autódromo interlagos ao lado do irmão, quando assistiu de perto as apresentações de Muse, Cage the Elephant, Soundgarden e Lorde. “Achei incrível o evento e agora em 2016 estou indo novamente.” O jovem conta que a ideia de conferir o festival ao vivo surgiu em 2013, quando assistiu, pelo Multishow, o Lollapalooza 2013, que teve os shows das
bandas The Black Keys e Queens of The Stone Age.
O festival
Desde que surgiu em Chicago, em 1991, o Lollapalooza sempre mostrou que a sua experiência vai além de um festival de música. Depois de alguns anos percorrendo várias cidades norte-americanas, o festival se fixou em sua cidade de origem em 2005.
Em 2011, o Chile recebeu a primeira edição fora dos EUA. No ano seguinte, Brasil e Argentina entraram na rota do festival, que em 2015 atravessou o Oceano Atlântico e desembarcou na Alemanha, fincando sua bandeira na Europa. E em 2016 o ‘mapa’ do Lollapalooza ganhará seu sexto país: a Colômbia.
No ano passado, a edição brasileira levou 136 mil pessoas ao Autódromo de Interlagos. Mais de 50 atrações musicais se apresentaram nos cinco palcos do festival, que teve um total de 56 horas de shows e atividades.
A experiência ultrapassou os limites da música. No Chef’ Stage, o espaço dedicado à gastronomia, 34.438 mil refeições foram servidas. Teve também o Lolla Market, com diferentes food trucks para deixar aquela pausa para recarregar as energias ainda mais gostosa.