Na maternidade do Hospital São Sebastião Mártir, às 7h30min, de ontem, nasceu Lucas Luan Gonçalves, pesando 2,870, com 48 centímetros. O primeiro bebê do ano é filho de Andresa Alves Gonçalves, 20 anos. Segundo a técnica de enfermagem Raquel Moraes, o parto foi tranquilo e rápido.
Lucas Luan chegou ao mundo de parto normal pelas mãos da obstetra Daniela Bruxel e foi assistido pelo pediatra Yaecoub Yousif Nimer. O segundo filho de Andresa vai fazer companhia a mana Vanessa Maria Gonçalves Stinder, 4 anos. A mãe que está, atualmente, desempregada planeja conseguir um emprego neste ano e colocar as crianças em uma escolinha infantil. Ela que mora em um apartamento, desde abril, no Altos da Aviação, retorna para o lar agradecida. “Deu tudo certo comigo e com meu filho”, destaca.
Vanessa conta que chegou ao hospital a pé acompanhada da filha, e em dez minutos tinha em seus braços o pequeno Luan. Serenamente revela que suas preces foram ouvidas e vai cumprir a promessa feita há poucos dias. “Sempre fui a igreja, acompanhada de minha filhinha pedir à Virgem Maria para que me desse um bom parto. E prometi que acenderia dez maços de velas para Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Bom Parto. E, diz que tem mais nomes na sua lista de agradecimentos. Também acrescenta que o nome ‘Lucas’ foi em homenagem à comunidade São Lucas. Já ‘Luan’, tem a ver com o cantor Luan Santana.
Apesar de ter estudado somente até o 5º Ano, relembra o que sempre ouviu dos professores: “eu posso, eu quero e eu consigo.” Por isso, afirma que pela fé, vai estar junto de suas filhas, trabalhar e “comprar sorvete” para as crianças, pois este foi um dos seus desejos durante a gravidez, que graças a um tio que lhe ajuda muito, conseguiu saciar.
Neste momento, a mãe revela que se conseguisse um carinho de bebê ficaria muito feliz. Para o futuro planeja viver ‘bem juntinho’ de seus filhos e cuidar deles com muito carinho, acrescentando que seus filhos têm onde morar.