Após cada momento ser pensado milimetricamente, o 15º espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ realizado pelo Développé Estúdio de Dança, encantou o público presente e os fez participar da história em cada detalhe. O palco para as duas noites de espetáculo que ocorreu na quarta-feira, 9, e na quinta-feira, 10, foi a Sociedade de Leituras.
Segundo a diretora Tatiana Lehpan de Carvalho, mais de mil pessoas assistiram a apresentação nas duas noites. Segundo ela, todos ficaram surpresos com uma cena inédita apresentada, porém guardada a ‘sete chaves’ durante todos os meses de preparação para o espetáculo: “Nossa Alice apareceu no palco descendo do ar, como se tivesse caindo da toca do coelho”. Ela conta que a cena foi mágica também para os atores da apresentação. “Foram meses de testes e ensaios para conseguir, tivemos uma equipe só para essa cena”, explica. Além disso, outras cenas também foram o ponto alto do espetáculo, como, a parte em que Alice encolhe e estica: “Fizemos isso com três bailarinas de tamanhos diferentes”, conta.
O público presente pode conferir também a coreografia do ‘Mar de Lágrimas’, a tão famosa cena do Chá de Desaniversário. “Nossa maior preocupação este ano era conseguir trazer uma versão de Alice para todas as idades, apesar da história de Alice ser muito ampla, conseguimos. A plateia estava em um silêncio surpreendente. Tivemos cenas que eles interagiam e foi lindo”, descreve.
A profissional também ressalta a importância e o bom trabalho feito pelo elenco. “Um grupo maravilhoso para trabalhar”, finaliza.