Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateAbordagens a pessoas e a motocicletas, principalmente, serão intensificadas
Abordagens a pessoas e a motocicletas, principalmente, serão intensificadas

últimos acontecimentos, onde se constatou um efetivo aumento no número de assaltos emVenâncioAires, culminou em um encontro, ontem à tarde, na sala de reuniões da Prefeitura. Ao final, ficou definido que brigadianos que atuam no setor administrativo também vão às ruas para intensificar as abordagens e identificação de pessoas.

Dados estatísticos mostram que neste mês de agosto houve um acréscimo nos casos de assaltos no município. “Mas estamos longe de viver um caos, como se verifica em outros municípios”, garantiu o tenente José Dinarte Dutra.

O sub-comandante da 3ª Companhia disse que em comparação a municípios do mesmo porte, Venâncio Aires vive uma situação normal. Ele destacou que a Brigada Militar do município não está realizando a denominada ‘operação padrão’, em represália ao parcelamento dos salários, como se chegou a noticiar.

Segundo o oficial, o trabalho segue normalmente sendo realizado pelos brigadianos e são mantidas a Patrulha Especial (Patres), a Patrulha Comunitária do Interior (PCI) e a Patrulha Mariada Penha. “E agora vamos usar os que atuam no setor administrativo para intensificar as abordagens”, mencionou.

Três horas a mais por dia

O tenente Dutra se refere ao acréscimo no horário de trabalho destes brigadianos. A partir de hoje, eles cumprirão três horas a mais por dia, somente nas abordagens. “Vamos intensificar as abordagens e identificaçãode pessoas e, principalmente, aos motociclistas.” A intenção é de identificar e prender os infratores e mostrar que a BM atua em todo o município e não somente na área central.

Mais informações podem ser conferidas na edição impressa desta quinta-feira ou no flip