Encontro realizado segunda-feira à tarde, na sede da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), serviu para estreitar laços entre empresários e a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar. A capitão Scheila Letícia Ziemann Gaira conversou com os membros da entidade, falou das dificuldades e garantiu que o policiamento será reforçado na área central da cidade, principalmente nestes dias que antecedem o Natal. Nesta semana os lojistas atenderão até a noite, de acordo com o calendário natalino.

Na presença da presidente Fabiana Bergamaschi e demais diretores da Caciva, a capitão Scheila ouviu que a entidade possui cerca de 450 empresas associadas, nas cidades de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde. Soube da preocupação dos lojistas por causa do maior movimento em virtude das compras de Natal e recebeu oferta de auxílio financeiro para cobrir gastos com combustível, se necessário.
A capitão agradeceu, mas explicou que há combustível necessário, oriundo do Governo do Estado. “Temos outras necessidades, mas trabalhamos da melhor maneira possível com o que dispomos”, observou o oficial. Fabiana também perguntou sobre as condições das viaturas, que rodam graças ao apoio recebido do Consepro. “Nossas viaturas não ficam paradas e sempre que necessário, temos total apoio do Consepro”, disse a comandante.
Os membros da Caciva também falaram sobre uma ferramenta bastante usada – e de grande utilidade – pelos seus associados. é um grupo em uma rede social, onde todos trocam informações e avisam sobre pequenos furtos e golpes que estejam sendo praticados no comércio.Pela rede social, os membros mandam fotos e informações que, a partir de agora, também serão de conhecimento da BM.
REFORçOAntes de anunciar a sua estratégia de policiamento, a capitão Scheila informou que nos próximos dias receberá dez coletes balísticos e dois estagiários, cedidos pela Prefeitura. Eles serão usados no setor administrativo, liberando dois brigadianos para o policiamento de rua.
A oficial mencionou que a partir de hoje, colocará uma viatura a mais rodando na área central, principalmente à noite. Ela definiu outras formas de atuação direcionadas aos bairros e principais vias de acesso à cidade. Também ficou acertado que para a próximo ano, haverá um encontro da comandante com os lojistas, onde serão repassadas dicas de prevenção e segurança.