No fim de semana mais um caso de crueldade e maus-tratos à animais e que repercutiu, negativamente, em todo o estado, ocorreu na região. Um cachorro foi arrastado por um carro, por cerca de 500 metros, na madrugada de sábado, 23, na localidade de Linha Harmonia, próximo à RSC-453, em Teutônia.

O cão estava amarrado à coleira e teria sido arrastado por um carro preto. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários do município foram acionados por um popular e encaminharam o animal à uma veterinária, que o atendeu ainda durante a madrugada. As informações preliminares dão conta de que o cão teve fraturas e queimaduras nas patas. 

A Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), que já tem suspeitas de quem foi o autor do crime, oferece recompensa para quem tiver informações sobre o nome do motorista que conduzia o veículo. O presidente da entidade, Vladimir da Silva se manifestou nas redes sociais. “Nós já temos um nome que deve ser investigado pela polícia a partir desta segunda-feira. Foi muito triste ver as marcas de pêlos e sangue no asfalto. O cão só não foi morto porque a coleira arrebentou.”

A ocorrência de maus-tratos a animais foi registrada nesta segunda-feira, 25,  e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Na manhã desta segunda-feira, 25, o cão foi encaminhado para exames na Clínica Quatro Patas, em Venâncio Aires. De acordo com o veterinário, Lucas Lorenzom, uma pessoa que não tem cães e conhece a clínica através de outras pessoas, o encaminhou para a realização de exames. Lorenzom disse que ainda é cedo para dar mais detalhes do seu estado, o que será dado apenas depois de todos os exames estarem concluídos.

Caso alguém queira ajudar com algum valor para a recuperação e tratamento do cão, pode fazer as doações via depósito no Banco Sicredi, conta 91896-2, banco 748 – Cooperativa 0119 Teutônia.

Foto: ReproduçãoCãozinho arrastado por 500 metros em Teutônia na madrugada de sábado passou por exames nesta segunda-feira em clínica de Venâncio
Cãozinho arrastado por 500 metros em Teutônia na madrugada de sábado passou por exames nesta segunda-feira em clínica de Venâncio