A lenda David Bowie deixou marcas de seu talento também nas telas do cinema e no teatro. Prova que ele, realmente, foi um artista nato e que estava pronto para aparecer em qualquer manifestação artística.
Ele atuou em 19 filmes de foram produzidos entre 1976 e 2015. Entre eles: ‘O Homem que Caiu na Terra’, ‘Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída’, ‘Furyo – Em Nome da Honra’, ‘Fome de Viver’, ‘Um Romance Muito Perigoso’, ‘Labirinto – A Magia do Tempo’, ‘A última Tentação de Cristo’, ‘Dream On’, ‘Basquiat’, ‘O Grande Truque’ e ‘David Bowie is Happening Now’.
Em alguns deles, Bowie interpretou ele mesmo como em ‘Christiane F.’ (1981) onde ele aparece durante seu show que passa a ser frequentado pela personagem principal da trama, a jovem nascida na Alemanha e usuária de drogas.
No longa ‘A última Tentação de Cristo’ (1988), encara o papel do homem que condenou Jesus Cristo à morte na cruz, Pôncio Pilatos. Com direção do renomado e premiado diretor Martin Scorsese, o longa retrata a vida de Jesus Cristo e sua luta contra o medo, depressão e dúvidas. O mestre Bowie atuou nesse épico com pitadas de drama de forma magestosa.
O artista também viveu um vampiro nas telas. Ao lado da bela atriz Catherine Deneuve, filmou ‘Fome de Viver’ (1983). Na história, Deneuve era uma vampira perigosa e com séculos de idade que vivia com o esposo John (Bowie), também vampiro, em New York. O casal atacaca pessoas que frequentavam o submundo da cidade e das ruas noturnas. Ainda no elenco, nada mais nada menos que Susan Sarandon.
Entre tantos na carreira, o filme que, com carteza, marcou a infância e adolescência dos nascidos nas décadas de 70 e 80 foi ‘Labirinto’ (1986) do gênero de aventura e fantasia. Além de estar na pele de Jareth, o rei dos duendes’, David Bowie compôs e cantou algumas das músicas da produção. Na história, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) tem que cuidar do seu irmão enquanto os pais estão fora. Como ele chora, faz um pedido para o rei dos duendes que é um dos personagens dos seus livros. Jareth ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.
é uma história fascinante também pelo cenário, figurino e trilha sonora. Os filmes infantis e de fantasia daquela época, em especial esse, deixaram saudade! Eis, neste espaço, uma breve apresentação da carreira da lenda David Bowie no cinema. é costumeiro dizer que ele deixou um legado completo na arte e fechou com chave de ouro a estada aqui na terra. Ver David Bowie no cinema, na televisão, no teatro e na música é uma alegria aos admiradores de seu trabalho tão especial, peculiar e magnífico! Cante com os anjos no paraíso! A arte e os fãs choram a perda!