
O técnico Gelson Conte terá um reforço importante para o jogo de domingo, 16, contra o Guarany de Bagé. Um dos líderes do grupo, o zagueiro/volante Matheus Alemão retorna recuperado de uma lesão e com sede de vitória nesta partida decisiva, embora saiba que não terá vida fácil no estádio Estrela D’Alva.
A última partida de Matheus Alemão foi justamente contra o Guarany de Bagé, em Venâncio Aires, quando o rubro-negro venceu por 3 a 0. Na ocasião, o atleta atuou como volante e utilizou a braçadeira de capitão, sendo um dos destaques do time.
Depois de 16 dias de tratamento, o defensor voltou aos treinamentos e tem presença garantida para o jogo de domingo. “Estou feliz, muito feliz por estar voltando e poder trabalhar ao lado dos meus companheiros. Meu último jogo foi justamente contra o Guarany de Bagé, quando me machuquei e eu espero retornar bem para ajudar a seguir essa boa campanha”, projeta.
O defensor é um dos líderes do grupo, tanto que quando atuou contra o Guarany de Bagé utilizou a braçadeira de capitão. Apesar do bom momento, como em qualquer local de trabalho, há pequenas discussões. No treino de ontem à tarde, o goleiro Eduardo e o zagueiro Aldo trocaram farpas por alguns segundos, logo amenizado pelo próprio Matheus Alemão e pelo técnico Gelson Conte. Logo após a situação, os dois jogadores já estavam se falando normalmente.
é só olhar a tabela de classificação para ver que não tem jogo fácil. Como é difícil jogar lá em Bagé também é complicado atuar em Santa Cruz do Sul. Vamos buscar a vitória para cravarmos o nosso lugar no G4″, Matheus Alemão.
Para o zagueiro Matheus Alemão a boa situação na tabela é um reflexo do bom relacionamento entre os jogadores. “O ambiente do nosso grupo é sensacional. O grupo se fechou desde o início e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo lá em Bagé”, afirma o atleta.
O Guarani está na terceira colocação, com 11 pontos, e o Guarany de Bagé está em sétimo, com oito pontos. A vitória da equipe de Venâncio Aires amplia a diferença para seis pontos e garante sua consolidação no G4, porém uma derrota deixa a situação complicada. O rubro-negro é o que mais empatou e está sem perder desde a segunda rodada.
Preparação
O Guarani treina hoje e amanhã no turno da tarde visando o jogo de domingo. O técnico Gelson Conte não confirmou a formação titular para a partida de domingo, mas sabe que não poderá contar com Murilo Xavier, Sampson e Nei, todos suspensos. Por outro lado, o técnico terá os retornos de Manolo, Sirena e Alexandre Lando. A arbitragem do jogo será de Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Tedesco e Ilson Ramires.
A direção ainda busca definir se o Guarani vai viajar no sábado ou domingo para Bagé. O rubro-negro encara os 680 quilômetros de ida e volta.
Juniores
O Guarani estreia neste sábado, às 15h30min, no Campeonato Gaúcho de juniores. O rubro-negro enfrenta o Ypiranga, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa. A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a escala de arbitragem e o responsável por conduzir o duelo será Fabrício Milani.