“Quero renovar o partido, sem esquecer dos antigos, que tanto fizeram”, disse o presidente interino do PMDB de Venâncio Aires, José Ademar Melchior. O vereador, conhecido como Zecão, assumiu o cargo no último sábado, 8, quando o então presidente Paulo Mathias Ferreira oficializou o acordo firmado quando eleito, de que o vice-presidente assumiria o posto após as eleições de 2012.
A eleição da nova executiva ocorre em outubro, quando Zecão anuncia que vai colocar seu nome à presidir o partido.
à reportagem, Melchior disse que quer iniciar trabalho de divulgação do partido junto aos bairros e interior, promovendo reuniões de filiações. Outra proposta é retomar as reuniões da ‘Família PMDB’, que consistem em encontros que reúnem toda a família dos filiados e a cada encontro, esta família se compromete a trazer um novo grupo. “Quero dar uma cara nova ao partido para que ele volte a ser o que já foi e se consolide como maior partido de Venâncio”, disse.
Para o presidente interino, é preciso respeitar a história do Município, das pessoas, e da comunidade e também buscar a formação e o despertar de novas lideranças para trabalhar por Venâncio Aires.
Através da assessoria de imprensa do partido, Ferreira destacou a atuação de Melchior na política e do comprometimento do vereador para assumir o cargo. “O vereador Zecão realiza um intenso trabalho na Câmara. Penso que é melhor para o partido ter na presidência alguém que esteja em atividades políticas plenas. Sei que ele vai realizar um belo trabalho, baseado no diálogo, isso me deixa muito tranquilo pra deixá-lo na função.”
DEPUTADO
No encontro esteve em pauta também o apoio ao ex-vereador Nilson Lehmen que está sendo desafiado pela Juventude do PMDB Estadual para concorrer pela região a deputado estadual nas eleições de 2014. Segundo a assessoria, Lehmen está consciente e disposto a contribuir com a região e especialmente, com o município de Venâncio Aires, e também com o seu partido.