Com a proposta de suprir a demanda por abrigos de espera do serviço de transporte coletiva, a prefeitura elaborou uma proposta para otimizar o trabalho e efetivar as melhorias. A partir de autorizações para exploração da publicidade, as empresas de Venâncio Aires farão as reformas e construção dos locais para aguardar os coletivos.
O projeto inovador na cidade foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, a partir da demanda apresentada pela comunidade, especialmente do interior que depende do serviço de transporte para se deslocar até o perímetro urbano. O projeto promoverá e incentivará a adoção de abrigos de ônibus visando à construção, recuperação e manutenção, ficando a empresa ou associação que efetuar adoção do espaço, autorizada a utilizar o abrigo para publicidade, através de assinatura, marca ou slogan, obedecida a legislação vigente.
Denominado de “Abrigo Legal” a iniciativa fará a seleção das empresas interessadas por meio de concorrência pública, em que ficará definido o local de instalação destes equipamentospúblicos. A proposta da secretaria é de efetuar o processo por localidade ou bairro, em que cada entidade civil ou privada, poderá efetuar as melhoria necessárias.
Para o chefe da pasta, Telmo Kist, a proposta foi elaborada a partir das reivindicações da comunidade. “Enquanto estava na Câmara de Vereadores já avaliávamos soluções para esta demanda, acredito que o programa que temos agora garantirá uma forma de efetuar melhorias nas paradas de ônibus já existentes e na concretização de novos espaços.”