Depois de pedir a impugnação da candidatura de Cesar Schumacher (PT) à Prefeitura e de mais dez postulantes ao cargo de vereador, ontem, o Ministério Público Eleitoral voltou a atuar neste sentido hoje. A Promotoria encaminhou pedido de impugnação da candidatura do presidente da Câmara Municipal de Vereadores e presidente do PMDB de Venâncio Aires, José Ademar Melchior, o Zecão.

O motivo, segundo apurou a reportagem da Folha do Mate, é o fato de Zecão estar respondendo a processo por crime contra a ordem tributária. Como já existe decisão em segunda instância, o caso deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que tornaria o peemedebista inelegível. Zecão foi intimado nesta tarde pelo Cartório Eleitoral e terá sete dias para apresentar defesa.

Contatado agora há pouco, Zecão disse que apenas recebeu uma ligação do Cartório Eleitoral, mas que não teriam antecipado do que se trata o assunto. Ele afirmou que irá até o Cartório na manhã deste sábado e, somente depois, irá se pronunciar a respeito. “Não vou comentar nada antes de tomar conhecimento do assunto”, resumiu o presidente do PMDB.

Maiores informações na edição impressa da Folha do Mate deste final de semana.