Com informações de Com informações da Revista Donna da ZH.

Foto: Rafael Guimarães / Divulgação Raissa estuda Marketing e mede 1m77cm. Mede 90cm de busto, 64cm de cintura e 87cm de quadris
Raissa estuda Marketing e mede 1m77cm. Mede 90cm de busto, 64cm de cintura e 87cm de quadris

A representante do Estado do Paraná venceu a edição 2016 do Miss Brasil. Raíssa Santana da cidade de Umuarama, foi coroada miss na noite deste sábado, 1º, no Miss Brasil 2016 BE Emotion, na cerimônia realizada no Citibank Hall e apresentado por Cássio Reis e Dani Suzuki.

A paranaense de 21 anos é a segunda mulher negra a vencer o concurso: a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

Esta edição ficou marcada justamente como a que teve o maior número de candidatas negras na história do concurso.

A Miss RS 2016, Letícia Kuhn, ficou entre as 10 semifinalistas e não se classificou entre as cinco finalistas. O Top 3 foi formado pelas misses Maranhão, Paraná e Alagoas.

A entrega da faixa foi feita pela Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt,

Vencedora de dois desafios durante o concurso (desafio Ellus e desafio da maquiagem), a paranaense Raissa teve a oportunidade de dizer aos jurados ao vivo porque merecia ganhar a coroa. Ela declarou que desejava “quebrar o jejum de 30 anos” desde que a última miss negra venceu o concurso de beleza. Além disso, foi muito ovacionada ao responder que a parte preferisda de seu corpo é o cérebro.

Foto: DivulgaçãoLeticia Kuhn, de Tapera, representou o RS no concurso nacional
Leticia Kuhn, de Tapera, representou o RS no concurso nacional

A tradicional coroa foi assinada nesse ano por uma ex- Miss Brasil, a designer Renata Bessa, eleita em 1995 no concurso. A designer de joias homenageia os 80 anos da primeira Miss Brasil da história da competição, Martha Rocha – eleita em 1954 e que ficou conhecida mundialmente.

No palco, as candidatas desfilaram com modelos dos estilistas Wagner Kallieno e Alexandre Dutra (casual e gala).