Missão gaúcha busca investimentos na China
Um dos objetivos da viagem é de atrair investimentos para o Rio Grande do Sul. O grupo embarca ao continente asiático no dia 28 de novembro e retorna no dia 9 de dezembro. Integrante da comitiva, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, reforça a vontade de atrair novas empresas chinesas para o município.
Membros do governo, empresários, representantes de universidades, deputados, prefeitos e jornalistas acompanham a quarta ida de um governador para a China. A primeira ocorreu em 1982 com o então chefe do executivo gaúcho, Amaral de Souza. Outra ocorreu durante a gestão de Olívio Dutra e a última missão foi realizada por Germano Rigotto em 2006.
A agenda no país asiático busca a atração de indústrias chinesas, captação de investimentos para obras de infraestrutura e abertura de mercado para a exportação de alimentos. A viagem oficial envolverá cinco eixos estratégicos: político-institucional; econômico-comercial; científico-tecnológico; infraestrutura e agroindústria.
Airton Artus será um dos três prefeitos que acompanharão o grupo. Além disso, farão parte os prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador, e o de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer.
Além disso, na busca por parcerias nas áreas de ensino superior e infraestrutura, os secretários de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Cristiano Prodanov, Infraestrutura Logística, João Victor Domingues e Planejamento, João Motta, acompanham a missão.
Mais informações no flip ou edição impressa de 06/11