A preocupação com a produção de alimentos, e maiores ganhos para as áreas já cultivadas, motivou a criação de técnicas para aprimorar sistemas de irrigação.
A comitiva do Vale do Rio Pardo conheceu a estrutura da empresa Netafim, criadora do sistema de irrigação por gotejamento. A necessidade de tornar solos sem nutrientes, viáveis para a produção de alimentos, foi o foco da companhia que completa em 2015, 50 anos de história.
Atualmente, apenas 20% da agricultura global é irrigada, o que demostra a capacidade para ampliar a área produtiva. Conforme um dos diretores da companhia, Yoram Krontal, a tecnologia precisa estar presente na agricultura, de forma geral. “Melhorar a tecnologia e garantir mais produção para todos, este é o trabalho constante da empresa. é preciso trabalhar técnicas para todos, os agricultores familiares e os grandes investidores.”
No Brasil a empresa mantém duas unidades, e atua na produção de alimentos e cana de açúcar para a produção de álcool. São quatro mil funcionários e mais de dois milhões de produtores rurais que já adquiram produtos para irrigação da empresa.
[GALERIA_552]