Foto: Arquivo pessoalA Emei Mônica, através da diretora Jussara Ferreira, abriu as portas para émerson Hertzer desenvolver sua ação social
A Emei Mônica, através da diretora Jussara Ferreira, abriu as portas para émerson Hertzer desenvolver sua ação social

émerson Luis Hertzer, 23 anos, está na final do Mister RS 2017. Para conquistar o título, o candidato de Venâncio Aires será avaliado não somente pela sua beleza, mas também por sua desenvoltura, comunicação, ação social e por habilidades esportivas, que serão desenvolvidas até a grande final, que ocorre nos dia 10 e 11 de dezembro, em Canoas, no Canoas Parque Hotel.

Neste fim de semana, no Clube Regatas, em Novo Hamburgo, ocorrem as provas esportivas, além da escolha do Best Model e serão feitas as fotos oficiais do concurso. A PROGRAMAÇÃO começa às 14h. Os 33 finalistas ainda não sabem o que lhes espera no Vale dos Sinos. Mas a organização adianta que eles serão divididos em quatro grupos e disputarão futebol, vôlei e cabo de guerra. As duas melhores equipes avançam para as provas individuais, que serão reveladas somente na hora.

Além das provas esportivas, os candidatos também buscam somar pontos a partir da ação social desenvolvida em seus respectivos municípios. émerson, que é carpinteiro, decidiu ajudar a Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, no bairro Gressler. No local, além de instalações, fez reparos em móveis. Agora, a ação precisa ser postada em vídeo no Youtube até dia 1º de dezembro, para ser avaliada.

Já entre os dias 3 e 10 de dezembro será realizada a prova da Popularidade, que consiste em garantir o maior número de ‘curtidas’ nas fotos oficiais na página do concurso no Facebook. Todas as provas somam pontos, que serão computados junto aos dos desfiles da grande final em Canoas.