Desde a manhã da terça-feira, 25, a empresa responsável suspendeu o transporte de 13 alunos das escolas Sebastião Jubal Junqueira de Vila Deodoro e Santa Isabel, de Linha Isabel. O motivo alegado são as péssimas condições das estradas e que, enquanto elas não forem melhoradas, o transporte continuará suspenso.

Foto: Edemar Etges / Folha do Matel

Em função disso, os pais dos alunos e outros moradores de Linha Isabel e de Cachoeira Baixa, bloquearam a estrada, impedindo a passagem de todos os veículos, com exceção de casos de doença. Com o bloqueio, eles querem chamar a atenção da Administração Municipal para as péssimas condições de trafegabilidade da estrada e alegam ainda que a região nunca esteve tão abandonada como está agora.

O coordenador da capatazia do 3º distrito, com sede em Vila Deodoro, Ismael Fockink, esteve no local e garantiu aos moradores que se as condições do tempo permitirem, ainda nesta quarta-feira, 26, começará a arrumar os piores trajetos, e que vai patrolar a estrada e colocar material nesta quinta-feira, 27, se não chover. Ele também vai solicitar reforço de outros capatazias para arrumar a estrada.