Moradores de Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires, se uniram para tentar acabar com os furtos de gado e outras mercadorias, que estão sendo praticados naquela região. Na madrugada desta quinta-feira, um dos ladrões foi identificado, momentos depois de furtar um boi de pelagem preta, com cerca de 600 quilos. Outros dos ‘comparsas’ também estão previamente identificados.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MatePreocupado, moradores estão mais atentos e se uniram contra os ladrões
Preocupados, moradores estão mais atentos e se uniram contra os ladrões

As informações foram repassadas à polícia, que já suspeitava do envolvimento do indivíduo com os abigeatos, furtos de tabaco e defensivos agrícolas. Brigada Militar e Polícia Civil foram ao local, mas o suspeito não foi localizado.

Segundo os moradores, cerca de quatro pessoas participaram da ação de ontem. Além do boi furtado da propriedade de Cerlo da Rosa, 68 anos, os ladrões entraram em outras propriedades com a intenção de furtar reses, mas não conseguiram.

Na propriedade de Alviro Ferreira, 78 anos – que teve seis animais furtados este ano -, os ladrões arrombaram um galpão e também o tanque de combustíveis de um Gol. Do veículo, furtaram toda a gasolina. Ainda não foi apurado o que eles furtaram de dentro do galpão.