Nesta quarta-feira, 18, a partir das 19h, a Secretaria de Planejamento, através do departamento de engenharia, realiza audiência pública para tratar da continuidade das restrições de aterros e construções em áreas alagáveis em Venâncio Aires. O encontro pretende reunir lideranças das associações de moradores no auditório do colégio Professora Odila Rosa Scherer, às 19h.

Segundo o secretário de Planejamento, Telmo Kist, logo após a forte enxurrada do dia 28 de junho de 2014, quando vários bairros localizados na cidade baixa foram atingidos, o prefeito Airton Artus emitiu um decreto restringindo os aterros nas regiões alagadas, entre outras mudanças como a construção de casas sobre pilastras. O setor de engenharia da Prefeitura delimitou uma área, estabelecendo regras para futuras construções.

Estão convidados presidentes ou representantes dos loteamentos Artus, União, Morsch, São Francisco Xavier, Dietrich, Battisti e Brígida. “A Secretaria de Planejamento tem seguido estas novas regras, porém abre espaço para a população debater junto à Administração. Estamos reunindo todos os presidentes de associações ou representantes para avaliar se as mudanças devem continuar com o objetivo de virarem lei ou teria de haver algumas exceções”, destaca o secretário Telmo.