Mais de dez moradores protestaram na tarde ontem, 24, na rua Silveira Martins, entre as ruas Jacob Becker e General Osório. Eles reclamam do serviço inacabado deixado na rua, que recebeu obras para a colocação de uma nova tubulação na rua para a implantação do sistema de coleta de esgoto da Corsan, mas a empresa responsável pelo serviço é a Compasan, uma terceirizada de Santa Maria.
Como disseram os moradores, as obras nesse trecho tiveram início em outubro e, até então, não foram finalizadas. Além dos buracos em aberto, eles questionaram o material deixado na rua, o tempo de interrupção e a qualidade dos trechos em que os paralepípedos já foram recolocados.
“Trata-se de uma falta de planejamento e quem sofre com isso somos nós, que temos que conviver com a poeira e essa bagunça na rua”, explicou o comerciante Régis Ullmann.
Segundo moradores, a empresa retomou o trabalho na quinta-feira, 23. Como explicou o chefe de obras Joraci de Oliveira, a empresa estava atuando em outras ruas, mas ele garantiu que o trecho motivador do protesto será concluído durante a próxima semana.