Os moradores da rua Reinaldo Schmaedecke, próximo a sede da Folha do Mate, relatam problemas com o abastecimento de água. Segundo informou Maria Edi Röhsler, a água apresenta coloração turva todos os meses, e quando comunicam a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), é adicionado cloro demais.
Ela e outras três moradoras estiveram conversando com a reportagem e apresentaram garrafas com a água captadas das torneiras. “Precisamos melhorar este serviço, seguidamente a água está suja quando abrimos a torneira. Isso tem sido seguido e queremos encontrar uma solução,” afirma Maria.
A falta de energia nesta segunda-feira, 8, na Estação de Captação de água da Corsan, instalada no Grão-Pará, foi apontada pelo gerente administrativo da companhia, Paulo Weschenfelder, como a causa para a água de cor escura. Com os reservatórios operando durante toda a noite, alguma sujeira pôde ser constatada nas tubulações.
Quando isso ocorre é fundamental comunicar os técnicos para que façamos a verificação dos locais e efetuar a devida limpeza
Segundo o administrador, a sequência do problema na localidade é algo que precisa ser avaliado, especialmente porque vazamentos também podem estar ocorrendo. “Sempre é preciso comunicar a Corsan para evitar que o problema persiste,” salienta.
Problemas na rede de água podem ser comunicados pelo telefone 51 3741-167.