O ex-ministro e ex-deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), morreu na madrugada deste domingo em Porto Alegre, aos 60 anos. Ele estava internado no Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia e desde 2007 lutava contra um tumor no cérebro. Ele foi velado na Assembleia Legislativa até às 18h. Depois, cremado no Crematório Metropolitano, às 20h, em uma cerimônia reservada da família.
A presidente Dilma Rousseff enviou uma nota à imprensa lamentando a morte de Mendes Ribeiro Filho. Ela escreveu que o político era “um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância”. Leia a nota completa:
“é com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. é com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância”.